Você sabe o que o Personal Organizer não faz?

Olá!

O organizador Profissional pode realiza diversos trabalhos em conjunto com o princípio de colocar ordem nos ambientes. Agregar valor e enriquecimento ao seu trabalho de acordo com a a sua formação. Cada profissional é único e repleto de estilo próprio.

 

Existem muitas coisas que o  personal organizer pode fazer e outras que não fará por diversas razões que variam deste a suas preferências, conhecimento adequado na área e a sua própria segurança pessoal.

Sempre que desejar um serviço específico, pergunte ao profissional personal organizer se ele realiza a tarefa que deseja antes de contrata-lo para evitar problemas futuros. Cada profissional tem as suas habilidades, a´reas de atuação e estilo de trabalho.

Selecionei as principais atividades que os profissionais, Personal Organizer, normalmente não fazem. Não significa todos, você pode encontrar um profissional que realizada estes trabalhos também.

Vamos lá?

O Organizador profissional não limpa a área trabalhada antes, durante ou depois do processo de organização. Os ambientes devem estar limpos previamente para realizar a organização. Durante a visita técnica este aspecto é avaliado e informado ao cliente a necessidade ou não de uma limpeza mais detalhada. Se o ambiente estiver com uma leve poeira, o profissional poderá passar um pano, mas fica a critério de cada profissional.

O Organizador profissional não são “faz tudo” – apesar de extremamente criativas, não cabe à organizadora profissional pendurar prateleiras, quadros, cortinas, montar ou desmontar móveis, “dar uma pintura leve” e assim por diante. Estas atividades requerem equipamento e muitas vezes treinamento especializado, além de poderem causar dano à sua propriedade.

  1. Impôr o serviço de organização –  muitas vezes, familiares preocupados com um membro da família contratam um personal organizer “de presente”. Porém, o trabalho de organização só deve ser realizado com o acordo direto e expresso do beneficiado.